Recursos Terapêuticos

Existem hoje em dia opções que podem ajudar muito no tratamento da dor crônica. Entre tais opções estão os tratamentos não-farmacológicos, com métodos como a Eletroterapia Biocontrolada, que representam um caminho eficaz e integral de intervenção, pois envolvem os diferentes componentes da dor (vide O que é Dor Crônica?) e não criam dependência do consumo contínuo de medicamentos para que a dor seja aliviada.

No entanto, o uso de drogas analgésicas, inclusive aquelas mais fortes derivadas de opióides, têm papel fundamental no tratamento da dor crônica, principalmente quando são utilizados racionalmente e por período limitado no início do processo.

O uso racional desses recursos terapêuticos, evitando a dependência e os efeitos colaterais do uso crônico, é objetivo essencial no Centro de Atenção em Dor.

As terapias disponíveis no Centro de Atenção em Dor buscam atender a necessidade de cada pessoa e estão pautadas em conhecimentos atuais e na compreensão moderna e integral da dor. O foco primordial é aliviar o sintoma doloroso e reduzir o sofrimento e, a depender da necessidade do caso, associa-se ao tratamento com medicações convencionais a outras técnicas aplicadas pelos nossos profissionais.

Para saber mais entre em contato conosco.

Anúncios